quarta-feira, junho 18, 2008

PARAGEM MIOCÁRDIO

( 90cm x 60cm )

Esta minha terra acorda fustigada pelo chicote invisível do progresso, o coração já não bate teve uma paragem miocárdio, veste-se de preto e branco, segue um trilho de ser pintada de vermelha de sangue… Eu caminho curvado de olhos semicerrados postos no chão, nada mais vêem que a desgraçada desolação das pedras nuas com um passado imponente...



"Só os tolos não são pessimistas." (Mark Twain)

3 comentários:

Anónimo disse...

Homens, por que lamentais as calamidades que vós mesmos criastes? Não vos admireis de que a taça da iniquidade tenha transbordado por toda parte.
O mal-estar se torna geral. A quem se deve senão a vós mesmos, que incessantemente destrói o que o Criador nos deu? Agora a sociedade sofre as consequências. A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens se servissem dela segundo o desígnios de Deus, seria mais fácil. O homem abusa da sua inteligência e faculdade, mas não lhe faltam lições, advertindo-o de que uma mão poderosa retira-lhe o que ela mesma lhe deu.
A ESPERANÇA tem que ser uma constância dentro de cada um de nós
Um belo quadro criativo, imaginário digno de uma boa meditação.

Abraços

Anónimo disse...

Tal como num televisor Philips Aurea com tecnologia Ambilight, refletes toda a gama de cores pelos lados da tela, num efeito simplesmente assombroso. Tenho acompanhado à distancia o teu trabalho. Pergunto-me se a fase BEA acabou e entraste numa outra fase de pintura rupestre. Não é por nada mas já estou cheio de ver a rapariga.

Abraços

José

Alexandra Gouveia artes decorativas disse...

olá arnaldo, vejo que também és amante das artes, gosto dos teus trabalhos, têm um cheirinho a Dali, estudas artes ou és um auto didácta? escreves com muito sentimento, identifico-me afinal o que somos nós se não mostrar-mos os nossos sentimentos??? Parabéns e continua assim...