sexta-feira, agosto 04, 2006

O CONVITE

(7ocm x 50cm)

Faz hoje 1 ano de existência desta galeria! Decidi publicar um quadro, com o retrato do homem, que me deu o convite, para fazer uma visita a este jogo a que se chama vida...Uma das peças, deste mesmo jogo, é o relógio que não pára e tu não passas de um peão por vezes manipulado... Não te importes de fazer de palhaço, pois também é agradável receber as palmas. Eu...não tenho medo da perfeição - nunca a atingirei. A perfeição é inimiga da liberdade e eu quero ser livre para poder jogar com as peças que me são atribuidas ao longo do tempo marcado pelo relógio!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estive aqui desde o início sempre admirando tuas obras e fico feliz por estar fazendo 1 ano sua galeria. Parabéns por ela e pelos valiosos quadros que aqui estão. Muito bem merecido este quadro hoje e por sinal muito bonito disso já sabias, quanto as tuas palavras, apenas respeito tua liberdade de expressão já sabes o que penso sobre isso. Tu não mereçes palmas por si sentires palhaço pq não és... e sim por seres um belo pintor surreal que a cada dia nos mostra a evolução da tua arte com perfeição.

Disse Santo Augustino: " A função da perfeição é fazer com que cada um de nós conheça a sua imper-feição."

Um grande beijo

Anónimo disse...

Em um quarto de sua casa, um menino guardava, seus brinquedos.Tinha vários;Neste dia Chovia e brincava ,só.
Viu um embrulho, que contia seu nome,e abrirá, constatava que ganhará , mais um brinquedo novo.porém diferente,sorrirá,com o brinquedo entre as mãos.
Ao olhar, a pilha de brinquedos velhos,deixará o novo, e se agarrava ao que já tinha;FORÁ PRESENTE DE TUA MÃE;Um jogo de quebra-cabeças.Passou a monta-lo No manusear das peças, surgia a imagem, ETERNA da lembrança, que lhe causava Saudade. passou a guardar o brinquedo sem desmonta-lo.
Pois, aquela imagem forá tudo, que restou do homem que lhe proporcionou , entrar no jogo da VIDA.
Parabéns Arnaldo por um ano de existência da galeria.
E, quanto a perfeição!
depende de diversos fatores.Algumas pessoas têm maior facilidade, outras demoram um pouco mais, para conseguir.
Entretanto, é ponto pacifico, que todos são capazes...
Para , mim, você, é.

Beijos..
adoravel, pestinha!

obs;Eu, também , ganhei,de minha, mãezinha um quebra-cabeças ( retrato de meu pai),quando tinha, seis anos; E carrego, comigo, até hoje...

Joker disse...

Olá !
Aceitaste e muito bem esse convite...

Eu também aceitei o teu convite, certo dia, quando te encontrei entre os comentários do meu blog...e vim visitar-te para te conhecer...um bom encontro, sem dúvida!

Parabéns por tudo o que aqui mostras, as tuas telas, as tuas palavras...

És um marciano fixe...e quanto ao fazer de palhaço...bom...quanto a isso havia muito para dizer...receber palmas é bom, mas representar para uma plateia cheia de silêncio também é muito interessante. Tenho a certeza que é nesses momentos que te expressas melhor, e que consegues arrancar de ti, o melhor que tens...

Beijos Mágicos e surreais ;) desta palhacinha terrestre!

Allô allô aqui Terra...

Anónimo disse...

Excelente quadro Arnaldo!

Parabéns pelo quadro e pelo aniversário do Blogue :)

Já passou um ano e parece que foi ontem que se deu o primeiro traço nesta tela que estava em branco...

Um abraço