domingo, setembro 25, 2005

LEILÃO - LEIRIA E NASCIMENTO


Leilão de peças seleccionadas, em 29 de janeiro de 1998, contando na primeira parte com um lote de faianças, pratas escolhidas, duas tábuas de ratábulo indo-portuguesas, desenhos e pintura contemporânea. Foi exactamente nesta ultima área que os preços mais subiram...Destaque para o quadro "A Cascalheira-Vizella" de Silva Porto, que atingiu os 8 000 contos.

4 comentários:

Anónimo disse...

A Cascalheira... mesmo aqui ao lado da minha casa :) Onde aprendi a nadar, ainda o rio tinha outra cor... transparente!

O que a senhora está a fazer no quadro é lavar roupa, não está a tingi-la!

Outros tempos, velhos tempos que não foram assim à tanto tempo e que quem sabe um dia voltarão. É que da Cascalheira para cima muitas empresas que poluíam o rio já faliram... Vamos acabar por ter a despoluição do rio Vizela – infelizmente da forma mais dura.

Bionico disse...

O rio não tinha côr. Tenho uma foto em que estou nu no areal da cascalheira. Bons tempos. Só falta saber quem foi o pedófilo que me tirou a foto. Vou tentar ganhar umas boas massas.

Anónimo disse...

Há um filme (Perigo Público) que vai passar no sábado à tarde na Sic que dá uma excelente ideia do que nos espera na globalização/desburocratização se a implementarem.
Quando tivermos o chip no BI ou até debaixo da pele vão poder dar-nos caça como acontece ao Will Smith neste filme.
Lembre-se que já estão a pôr as matrículas no tecto dos taxis e autocarros. Isto fa-los ficar identificáveis através de satélite/Google: gugláveis.
E depois é só dar-nos caça.

Parece-me que a farsa das vigarices dos partidos é só uma manobra de diversão para o nosso verdadeiro problema: sermos escravizados pela "desburocratização".
Agora estão a querer desarmar-nos, nem para a caça teremos armas. Ficaremos uma manada de carneirinhos indefesos enquanto que os lobos (delinquentes) e os cães (militares e para-militares) terão armas para nos darem caça.
A nova lei que regula quer é desarmar as pessoas honestas. Porque os outros vão continuar a usar canhões.
E nós a discutir o sexo dos anjos.
E os supermercados que só vendem comida e bebidas envenenadas.
A comida bio... só os ricos lhe podem chegar.
A água canalizada também envenenada para a tornarem "potável"!
A pasta de dentes, e não só, cheios de flúor, o qual servia para manter mansos os prisioneiros nos campos de concentração nazis e estes irem "bonzinhos" para o matadouro.
Vejam o filme na Sic na tarde de Sábado: Perigo Público com o Will Smith.

Anónimo disse...

entao arnaldo ta td?
entao grandes pinturas he?!
continua assim ainda vais ser 1 picasso.........
1 grande abraço de quem gosta de ti......



1 grande abraço do pessoal da casa do porto de vizela....